sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Ponto Cruz Passo a Passo para iniciantes.


É fácil bordar em ponto cruz...É só seguir os diagramas!Para ter um bordado perfeito, você deve ter cuidado para que o ponto superior fique sempre na mesma direção!




Fig 1 - Introduza a agulha do avesso para o direito no furo (1), deixando 1 cm de linha no lado do avesso. Introduza novamente em (2).

Fig 2 - Puxe a agulha novamente para o direito, passando a linha por cima do fio deixado no avesso e prendendo-o. Continue seguindo o diagrama até ter obter o número de pontos desejados.



Fig 3 - Complete a cruzadinha introduzindo a agulha no furo (3) e continue até completar todos os pontos da carreira.

Fig 4 - Comece a segunda carreira, puxando a agulha do avesso para o direito no furo (4) e continue até completar o primeiro estágio da nova carreira.

Fig 5 - Complete as cruzadinhas.

Fig 6 - Ao fazer o último ponto, pelo avesso do tecido, passe a agulha por baixo de 2 ou 3 fios de linha para arrematar.



4 comentários:

Álbum da Artesã disse...

Oi Sandrinha,
Guria Mimosa, teu blog é ÓTIMO!
Muito grata por tudo que colocas aqui.
Eu te falei que voltaria logada pelo Álbum da Artesã, vou levar teu link para lá com o maior prazer.
Bj♥s da tua nova seguidora.

Carla Maria disse...

Olá Sandrinha...primeira vez no seu blog!
Amei o seu Passo-a-passo para iniciantes. Minha baby, Franccesca que vai nascer(36 semanas, ganhou 2 babadores da titia Mi - para bordar em ponto cruz! Como ela sabe que amo artesanato me deu este desafio. Pensei: e agora? Pesquisei, encontrei seu blog e achei o passo- a-passo super fácil de entender! Nós duas agradecemos de coração pela sua dedicação em dividir sua paixão pelo ponto cruz! Abraços!!!

Anônimo disse...

muito bom mesmo... amei seu blog , explicou muito bem. Parabens!

Anônimo disse...

Sandrinha,aprendi a bordar vendo o passo a passo aqui no seu blog,agora estou fazendo o enxoval do meu filhote que chega no mes seguinte.
Obrigada por dividir sua experiencia conosco,blog show parabens.